Inscrições FIES 2018, Datas e informações

FIES 2018

O Fundo de Investimento Estudantil dá a oportunidade para a maioria das pessoas que não tem condição de fazer uma faculdade particular de poder participar através das notas obtidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio de uma seleção que é feita através de inscrição em faculdades particulares.

Com isso os seus estudos são pagos por meio deste fundo, onde o mesmo tem que ser renovado a cada semestre.

Inscrições FIES 2018

Inscrições FIES 2018

No ano de 2018 foram feitas algumas modificações as quais são bastante satisfatórias para muitos alunos que já terminaram os estudos. Sendo que o número de vagas aumentou também, como também os valores da porcentagem.

É importante ressaltar que as pessoas que já tiverem algum diploma de nível superior não poderão mais ter direito ao financiamento, com isso aumentam bastante as chances para os alunos do Ensino Médio.

Antes de ver sobre as inscrições, deseja ver mais como funciona o FIES?

Inscrições FIES 2018

Para fazer as Inscrições FIES 2018 é preciso está dentro dos requisitos necessários que são obrigatórios, os jovens que buscam pedir o Financiamento estudantil primeiramente tem que ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, isso a partir do ano de 2010.

Além disso, é necessário ter ficado dentro da média a qual é pedida que é de 450 pontos e ainda não ter zerado a redação, a renda familiar precisa ser de no máximo dois salários mínimos, e já estar pré selecionado pelo Ministério da Educação e Cultura, MEC.

Inscrições FIES 2018

Inscrições FIES 2018

Se caso você preenche todos esses requisitos do FIES, continue seguindo os passos, clique na opção “Fazer minha Inscrição, faça o preenchimento com os dados pedidos e por fim clique em cima do nome Prosseguir.

Após esses procedimentos, você continuará preenchendo o que pede tudo é bem fácil, se trata apenas de um simples passo a passo, é só seguir.

Uma coisa muito importante é que o candidato que faz sua inscrição precisa ficar atento as datas, isso para não perder os prazos, caso isso aconteça você terá que fazer vários outros procedimentos.

Datas das Inscrições FIES 2018

Geralmente as inscrições são feitas mais precisamente duas vezes durante o ano, mais é preciso ficar bastante atento as datas das inscrições já que se trata de um financiamento muito importante e que não pode esperar tanto.

Inscrições FIES 2018

Inscrições FIES 2018

No atual momento estão abertas as inscrições FIES 2018 para as vagas remanescentes, ou seja, para os candidatos que não conseguiram a vaga mais ficaram na espera.

Os demais candidatos precisam ter atenção para não passar em branco em relação as suas inscrições FIES 2018, já que ainda não foram divulgadas as datas mais é preciso prestar atenção com o prazo, já que são disponibilizados apenas alguns dias para a inscrição.

Resultado FIES 2018

Geralmente o resultado do primeiro semestre sai no dia 01 de fevereiro, o resultado do segundo semestre ainda não foi divulgada a data, mais pode ser consultado no site do FIES, para isso é necessário usar o mesmo login e senha que foi feito na hora do cadastro.

Com isso vimos o quanto vem melhorando, já que as pessoas que ainda estão terminando o Ensino Médio vão ter mais oportunidades.

Veja mais!