Prouni 2018, Inscrições e Vagas

Mudar de vida implica buscar novas oportunidades que facilitem tal mudança de vida. Sendo assim, a principal forma de trazer mudanças positivas para sua vivencia é através dos estudos, por meio de você melhora sua condição na sociedade e ainda tem a possibilidade de adquirir uma profissão.

Até um tempo atrás era um pouco mais difícil de estudar, principalmente nas universidades. Porém essa realidade mudou graças ao programa do governo federal Prouni. Se você quer mudar de vida em 2018, começa tudo sobre o programa Prouni aqui neste artigo, veja como se inscrever e datas, além de como funciona a lista de convocados.

Prouni 2018

Prouni 2018

Prouni 2018

O Prouni, Programa Universidade para Todos, é uma parceria entre o governo federal e as instituições de ensino superior privado, que buscam dar oportunidades aos alunos de baixa renda.

Através desse programa os candidatos que forem selecionados, poderão fazer o curso que sempre quiseram de graça ou com 50% do valor da mensalidade do curso. Para que seja possível conquistar uma dessas bolsas o candidato precisa estar dentro de alguns requisitos obrigatórios:

  • Ter feito a prova do ENEM
  • Tirar média de 450 pontos ou mais no ENEM
  • Não zerar na redação do ENEM
  • Ter estudado em escola pública ou na particular, por meio de bolsas de estudos.

Inscrições Prouni 2018

As inscrições do Prouni serão feitas no site do programa. O link para todas as informações das inscrições Prouni 2018: http://www.fiesselecao.pro.br/inscricoes-prouni-2018/. Nele o candidato que realizou o ENEM poderá se cadastrar a uma oportunidade forma gratuita.

No ato da inscrição é preciso ter em mãos apenas o CPF, o usuário e a senha do ENEM de 2017. Assim que você inserir essas informações, você pode ver qual o curso e a instituição que deseja estudar.

Prouni 2018

Prouni 2018

Vale lembrar que as instituições que são parceiras do programa possuem reconhecimento pelo MEC e fornecem um ensino de alta qualidade. Por isso quem participa tem a possibilidade de ser formar em ótimas instituições de ensino superior.

Datas Prouni 2018

O Prouni ocorre sempre no início do ano e no meio. Isto porque é preciso esperar o lançamento das notas do ENEM para que seja possível a realização da inscrição, como foi dito no tópico anterior.

As datas de inscrições para o Prouni de 2018 certamente irão ocorrer no mês de janeiro e por volta do mês maio. Entretanto, não é possível definir uma data. Acompanhe o site e esteja por dentro das atualizações do cronograma do Prouni para que você possa se inscrever.

Segunda Chamada Prouni 2018

Prouni 2018

Prouni 2018

Quando sair as inscrições, os candidatos que forem selecionados irão participar da primeira lista de chamada do Prouni. Se acaso não comparecerem no período estipulado par a matrícula, segue-se para a segunda chamada, os alunos serão convocados para ocupar as oportunidades deixadas por outros alunos.

Lista de Espera Prouni 2018

Caso você não seja convocado em uma dessas listas não se desespere, pois você acaba entrando na lista de espera. Essa lista é deixada para aqueles que se interessam e conforme vai surgindo novas vagas, você vai sendo encaixado para poder então realizar o curso, sendo assim fique em alerta com as convocações.

Veja mais!