Prouni 2018 | Inscrições, Resultado e Segunda Chamada

Você já sabe que o cronograma do Prouni 2018 já está no ar, não é? Se você está por fora do cronograma, basta acessar o site oficial do programa e verificar as informações referente à próxima edição do Prouni.

Aqui neste artigo, você encontrará parte destas informações, tais como como se inscrever, como consultar seu resultado, segunda chamada e lista de espera do Prouni 2018. Confira só:

Prouni 2018

Prouni 2018

Prouni 2018

O Programa Universidade para Todos, ou simplesmente Prouni é um programa do Governo Federal, que tem como objetivo oferecer bolsas parciais e integrais para estudos em universidades privadas para alunos sem condições financeiras.

A bolsa é disponível para cursos de graduação e sequenciais, incluindo também a formação específica.

O processo seletivo do Prouni 2018 tem como base as notas que os candidatos tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Inscrições Prouni 2018

Para se inscrever no Prouni 2018, você deve acessar o site das inscrições do programa, que está disponível neste link.

Vale frisar que o período para efetuar as inscrições ocorre duas vezes ao ano, sendo a primeira no início de 2018 e a outra na metade do ano, pouco antes da volta às aulas.

Resultado Prouni 2018

Prouni 2018

Prouni 2018

Para consultar o resultado do Prouni 21018 é só acessar a plataforma do Prouni, efetuando o login no sistema de inscrição.

Lá, você encontrará o seu resultado no Prouni 2018, dentre outras informações. Também é no sistema de inscrição que o candidato saberá se a sua matrícula é incompatível com o período letivo da universidade escolhida.

Segunda Chamada Prouni 2018

É um tanto desanimador quando você não é convocado na primeira chamada do Prouni, não é mesmo? Mas, para o alívio de muitos candidatos, existe a segunda chamada.

A segunda chamada do Prouni ocorre quando, depois da convocação da primeira chamada, algumas vagas podem acabar ficando em aberto, por conta da falta de comprovação dos requisitos do Prouni 2018 (como não se encaixar no limite de renda familiar mensal).

Sendo assim, a bolsa é concedida aos candidatos que se enquadram nos requisitos do programa. Em outras palavras, para conseguir a sua bolsa no Prouni 2018, é necessário cumprir com todos os requisitos exigidos pelo programa.

Após a convocação dos candidatos contemplados, os mesmos deverão se dirigir a universidade escolhida e levar consigo a sua documentação original (e cópias) e a dos membros de sua família (em caso de estudantes menores de 18 anos), certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência.

Lista de espera Prouni 2018

Prouni 2018

Prouni 2018

Para verificar a lista de espera do Prouni 2018, há duas opções. A primeira é através do próprio acesso ao sistema de inscrição, onde o candidato confere o resultado.

A segunda opção é através da Central de Atendimento do Ministério da Educação, pelo telefone 0800-616161.

Há a possibilidade da Lista de espera do Prouni 2018 acontecer entre fevereiro de 2018. Por isso, fique atento às informações relacionadas ao programa.

Veja mais!