Sisfies Aditamento 2018 | Renegociação SisFies

Se você chegou até este artigo, é porque você tem interesse no Aditamento do SisFies 2018. Pois você chegou ao lugar certo!

Aqui, você verá como fazer a sua inscrição para o programa, saberá mais a respeito sobre o aditamento e sobre como é o funcionamento da renegociação.

SisFies

O SisFies nada mais é do que um programa de financiamento estudantil desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação.

A sua proposta é conceder crédito estudantil às pessoas de baixa renda que desejam ingressar seus estudos em universidades particulares. Desta forma, durante todo o estudo, quem paga por ele é o Governo, enquanto que o aluno pagará somente os juros em um período trimestral.

Sisfies Aditamento 2018

Sisfies Aditamento 2018

Somente após a conclusão da graduação (e do período de carência de 18 meses) é que o financiado começa a fazer o pagamento do financiamento.

É uma excelente oportunidade às pessoas que sonham em ingressar a faculdade, mas que não tem meios de arcar com os custos.

Inscrições SisFies 2018

A inscrição do SisFies 2018 ocorrer exclusivamente pela internet, através do Sistema Informatizado (SisFies) do programa. Para concretizar a sua inscrição e solicitar o tão sonhado financiamento, é necessário seguir alguns passos, que serão mostrados a seguir. Veja:

– Acesse o site do SisFies 2018 e informe seu número de CPF, data de nascimento, e-mail, confirmação de e-mail, senha, confirmação de senha e o código de segurança que aparece na tela;

Sisfies Aditamento 2018

Sisfies Aditamento 2018

– Feito o cadastro no site, o interessado deverá efetuar a sua inscrição em um período de até cinco dias, informando seus dados de financiamento;

– Finalizada a inscrição no SisFies 2018,o candidato deverá validar os seus dados na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de ensino na qual ele escolheu, em um período de até dez dias contados, a partir da data posterior ao da finalização da inscrição.

– Por fim, basta fazer a contratação do financiamento SisFies 2018.

Instituições Participantes SisFies 2018

Existem diversas universidades em todo o Brasil que são participantes do SisFies 2018. Para saber qual universidade do seu Estado ou região é parceira do programa, basta fazer a consulta no próprio site do SisFies 2018, informando o seu Estado e município. Assim você verá as instituições de ensino participantes.

SisFies Aditamento 2018

O Sisfies Aditamento 2018 deverá ser concretizado por todos os alunos universitários cadastrados no SisFies. O aditamento deve ser realizado a cada semestre da graduação, pois o aditamento nada mais é do que a renovação do acordo do serviço.

Por isso, ele deve ser feito semestralmente e sempre no início do semestre, respeitando o prazo do aditamento. O graduando que perder o prazo ou simplesmente não fizer o seu Sisfies Aditamento 2018 perderá a garantia dos seus estudos.

Sisfies Aditamento 2018

Sisfies Aditamento 2018

Há duas formas de fazer o Sisfies Aditamento 2018, sendo elas o aditamento simplificado e o aditamento não simplificado. Para saber mais a respeito destas duas modalidades de aditamento, basta visitar o site do programa, clicando neste link.

Renegociação SisFies 2018

Todos os universitários que firmaram contratam com o SisFies a partir da data de 2010 possuem o direito de renegociar o prazo para a liquidação da dívida.

O prazo da renegociação poderá ser feita em até três vezes o período de uso do financiamento, acrescido de mais um ano.

Veja mais!